Edição de dezembro

A edição de dezembro da revista {voz da literatura} já está disponível para download em nosso site.




A edição número 8 da revista {voz da literatura} começa a circular.


"Fischermann" é o título da arte da capa, de autoria de Julia Geiser. Logo na abertura desta edição, aparece entrevista com essa jovem artista gráfica suíça, responsável pelas ilustrações das capas do catálogo da editora Âyiné.


A pedido da revista, o escritor Carlos Eduardo Pereira, autor do romance Enquanto os dentes (Todavia, 2017), compôs um conto "natalino" e inédito: "Desejo".


Na seção dedicada à reflexão sobre a educação literária, consta artigo "Letramento literário e livro didático: questões de educação literária", do professor Oton Magno Santana dos Santos, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).


A revista {voz da literatura} divulga, também, nesta ocasião, uma "Carta aos Educadores", conclamando-os para a união de esforços em torno da educação literária dos estudantes de todo o Brasil.


A seção "Poesia" vem com o poema "Labirinto", do livro Raro (poemas de eros), de William Soares dos Santos (Urutau, 2018).


Artigo de Rafael Voigt, editor da {voz da literatura}, aborda o livro Um bárbaro no jardim (Âyiné, 2018) e a obra do poeta polonês Zbigniew Herbert.


No espaço dedicado à literatura infanto-juvenil, recebemos a escritora Carolina Moreyra, autora de Lulu e o urso (Pequena Zahar, 2018) - com ilustrações de Odilon Moraes. Carolina conta um pouco de sua trajetória como escritora e o processo de escrita de seu mais recente livro.


A última página desta edição veicula quatro indicações de leituras, com links para matérias publicadas em nosso site. Quer descobrir sobre quais livros estamos falando? Consulte a revista.





© 2020 {voz da literatura}

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+